segunda-feira, 21 de março de 2011

Fetiche masculino

Porque é que a maioria dos homens gosta de se fantasiar de mulher no carnaval?
Carnaval que é carnaval tem de ter homens mascarados de mulher. Nesse dia é vê-los de mini-saias, collants de vidro e até rendadas, sapatos de salto alto e claro, o belo do top a mostrar os pêlos do umbigo.

Tal fetiche masculino remonta-me para uma conversa que tive em tempos com um simpático taxista, que enquanto conversava comigo a propósito de (segundo ele), as miúdas de agora trocarem de companheiro como quem troca de meias, se sai com um: “Fazem elas bem! Eu cá se fosse mulher, era uma grande maluca”.

Ao ouvir isto, lembrei-me¬¬ das vezes em que já ouvi este tipo de palavras proferidas pelo sexo masculino – a tão famosa frase: “ se eu fosse mulher era uma grande maluca”.

Espanta-me que muitos dos homens que o digam, tenham filhas e no entanto não desejam que as mesmas partilhem de tal ideologia, não vá a maluquice pegar moda e as miúdas começarem a gostar.

Também me fascina o facto de, uma vez questionados, a maioria dos homens afirmar que não tenciona casar com as ditas malucas mas sim, com alguém mais respeitável e que dê para apresentar aos pais sem indícios de mínima represália.

Isto leva-me a pensar: Mau! Então se eles fossem mulheres eram umas grandes malucas mas, no entanto, sendo eles homens só querem as ditas malucas para dar umas voltinhas e não para uma vida a longo prazo?

Há algo aqui não bate certo. De qualquer forma, tranquiliza-me saber que estes fetiches não passam disso mesmo, ou então as “certinhas” com quem casar entrariam em vias de extinção.

2 comentários:

  1. Interessante!!
    É verdade, eu pessoalmente ja ouvi essa expressao tb... É assim, a vida das pessoas so a elas pertence, e cada um faz o que quer. Mas no futuro vao ter que se responsabilizar pelos seus actos.
    Mas quem sou eu para julgar alguem...
    Gosto da ideia das "certinhas para casar" :) nao sei se hj em dia ja nao é um pouco romantismo demais pensar que ainda existem...mas eu continuo a pensar que sim!
    Sebastian

    ResponderEliminar
  2. he he homem que é homem quer que a mulher seja uma senhora na rua e uma "maluca" na cama mas tambem uma dona de casa atinada e trabalhadora ... de facto os homens sao na sua maioria um pouco preguiçosos em casa ( falo por mim mesmo )
    mas sem a companhia de uma mulher um homem nao é homem .. mas ate se encontrar a mulher certa vai-se dando umas voltinhas com as erradas

    ResponderEliminar