sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ex vs Actual

É certo e sabido que as mulheres têm tendência a comparar-se à actual namorada do seu ex-amor. Esta necessidade aumenta se tiver sido a mulher a parte mais lesada da relação anterior. Quantas de nós não fizemos já pesquisas na internet e recorremos a métodos pouco fiáveis para conhecer a actual! É instintivo. Assim que sabemos que existe uma nova aquisição damos voltas à cabeça ( e ao mundo ) para que conheçamos a dita cuja. Está-nos no sangue fazer comparações, dizer que ela afinal não é assim tão bonita, que até nem sabemos o que ele viu nela, etc.

Muitas de nós sentem um aperto tão grande que só descansam quando comprovam que afinal a actual até nem é nada de especial e que nos temos em melhor consideração (algo raro mas possível). Aí até parece que o namoro do nosso ex xuxu não tem mal nenhum uma vez que ele (supostamente) se há-de fartar da falta de originalidade daquela mosquinha morta (termo tão bem empregue no dicionário feminino).

O pior é quando a coisa corre ao contrário e percebemos que (surpresa das surpresas) a nova aquisição é uma brasa. Aí é garantido: deitamo-nos abaixo, choramos baba e ranho, reparamos em todos os defeitos que achamos ter e, como somos complexas e polivalentes ainda temos tempo de pensar que não devíamos ter comido aquele bolinho ontem, uma vez que hoje já se notam os efeitos nefastos do mesmo.

Contudo engane-se quem pensa que nos deixamos demover com isso. Como mulher que é mulher tem sempre a última palavra, após o choque inicial ainda somos suficientemente destemidas para soltar um: “ Ela não deve gostar dele ”, ou “ Ela só está com ele para passar tempo”.

Aí fazemos algo de engraçado. Acabamos por deitar abaixo o ex parceiro em vez de nós mesmas! Ou seja, deduzimos à partida que a “brasa” nunca vai gostar tanto dele como nós gostámos um dia. E isso (embora possa parecer cruel) até que nos dá um certo ânimo.

Inconscientemente também acabamos por nos aliar à inimiga pois ansiamos com o dia em que esta dê com os pés no nosso ex qualquer coisa e possamos ser nós a ter o privilégio de ser o ombro amigo nessa altura. No fim, escusado será dizer que caso isso aconteça, ele não se livra de levar com um: “Eu bem te avisei que ela não era boa rés”.

9 comentários:

  1. Fui o 1º a ler ha ha ha ha :)

    Também queria que este blog tivesse direito a um post cromo como todos os outros :)

    ResponderEliminar
  2. é mesmo coisa de mulheres , em vez de lutarem por um proximo preferem sofrer por nada .. depois quem se lixa com isto tudo , somos sp nos os homens , temos que levar com as birras das ex ou ser amigos das que gostamos pk andam a sofrer por alguem que nem lhe dá importancia ..

    por isto é que o mundo nao anda para a frente :)

    FI :)

    ResponderEliminar
  3. Ai Flipia...só tu para escreveres sobre esta realidade feminina! =P

    ResponderEliminar
  4. lol :) Bom, na minha opiniao as mulheres nao se medem so pela sua cara laroca e "atributos". Quem le assim derepente a cronica fica pensar ke esse é o aspecto essencial, e eu axo ke nao. E esse +e o erro... E é por isso que as coisas nao funcional as x. Embora seja importante a beleza fisica e a atraccao sexual, acho que ha coisas tb importantes e que fazem a diferenca...estou a falar do psicologico das mulheres...a sua inteligencia basicamente...e o saber estar (isto é mt importante) saber estar na vida em geral, socialmente, etc...eu ja sai com mulheres mt bonitas e que depois me envergonharam em publico...lol nao sabiam falar sequer algumas correctamente. Eu por ex gosto de uma mulher sensual/sexy e inteligente, ora uma mulher pode ser isso mm que tenha uns kilos a amais, ou ke nem seja bonita de todo...sexy engloba o saber mexer-se, moverse bem, saber andar com elegancia, saber olhar para nos, o que dizer e kuando dizer, etc, é mt complexo e nao e tao facil assim, (mas tb se fosse facil eramos todos deuses e n tinba piada nenhuma) =p a sua maneira de fazer as coisas (sim, existem machos mt observadres amiguinhas) :P e que tudo conta para aquela "paixao/atraccao" que é o essencial himan numa relacao a meu ver. Tb ha o caso de uma mulher ser mt bonita e intelectualmente ser um zero...ja conheci muitas que passam a vida a arranjar as unhas e coisas assim :p Claro que ha as excepccoes :-)e eu espero ser uma delas..assim como voces!:) hehe senao...temos pena..hehe abracos e beijinhos ass:sn

    ResponderEliminar
  5. Pois é miga, tema complicado esse! do qual eu não me posso manifestar,mas se assim é é pena,mas eu acho k isso não se passa só com as mulheres,mas sim também com os homens,é algo k está entranhado na nossa natureza como seres humanos,por isso pouco há a fazer,teria se de mudar algo k está dentro de nós chamado ''orgulho'' o inimigo da ''humildade'' mas com a educação k este mundo tem sobre nós temo k isso seja muito dificil mas não impossivél.
    parabens pelo tema,bjs
    ass: pirata.

    ResponderEliminar
  6. muito bom Munina Filipa...

    descreves muito bem as situações ;P

    gostei do textinho é no fundo é a realidade xS

    bjinho para Ti*

    Ass. Daniela ;P

    ResponderEliminar
  7. tão verdadeiro este post, gosh :x

    ResponderEliminar