sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Admite-se empregada com bíblia

Há um ditado que diz que “o bom ladrão antes de roubar faz a oração”. Contudo, alguém falhou com a reza na semana que passou.

Se têm estado atentos às últimas notícias, souberam da tentativa falhada de assalto (a uma loja de telecomunicações) que se passou na Flórida,EUA. E falhada porquê? Porque a empregada da loja em causa, conseguiu convencer o ladrão a desistir do roubo invocando Jesus Cristo.

Com esta atitude, o ladrão confessou ser cristão, demonstrando que nem ele concordava com o que estava prestes a fazer. No fim de tudo ainda pediu desculpa, confessou que não tinha a intenção de magoar ninguém e antes de sair revelou que a arma era de plástico.

Depois deste episódio fiquei a pensar em duas possíveis fórmulas para acabar com os assaltos em qualquer loja. O primeiro aponta para a contratação de empregadas religiosas (rezando para que os assaltantes também o sejam) e o segundo para a aquisição de um padre em todos os estabelecimentos.

Se esta moda pegar, é provável que comecem a surgir anúncios como: “Precisa-se de empregada e respectiva bíblia!” e slogans como: “ Se dos assaltantes se quer livrar, um padre deve contratar”.

Contudo, das duas fórmulas palpita-me que um padre em cada estabelecimento seria a opção mais fiável, não fosse a empregada falhar na utilização de algum versículo da bíblia e a coisa correr mal.

Que o diga a empregada da sapataria que o dito assaltante religioso assaltou logo ao fim de duas horas. Com certeza que esta não tinha as passagens da bíblia na ponta da língua como a primeira.

4 comentários:

  1. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL no comment XDD
    E muito comico ver empresas de seguranca livrarem-se dos segurancas e dos aparelhos de seguranca e a trocarem-nos por padres xD

    Viciasss

    ResponderEliminar
  2. Até os ladrões têm 1 lado mais humano , lol , uma vez tambem me tentaram assaltar , n falei em deus , mas tentei perguntar para que o ladrão precisava do dinheiro e chegámos á conclusão juntos que eu precisava + do q ele , e ele apertou-me a mão e foi embora, desejando-me boa sorte :) Se calhar esse também era religioso, teremos uma nova geração de ladrões ? + humanos , e tambem os + religiosos ?

    ResponderEliminar
  3. lol Eu por acaso nunca fui assaltado (mas ja por varias vezes assaltaram pessoas mm ao meu lado), eu sou a favor da tecnologia :p é sempre bom ter cameras na loja e um botaozinho pra avisar a policia, vao por mim que sou barbeiro :P Mas sim, estamos a entrar na era de carangueijo, a era espiritual, e ate os ladroes estao cada vez mais espirituais lol sn

    ResponderEliminar
  4. Era bom que todos os ladrões fossem tão religiosos como esse...podia ser que houvesse menos assaltos. Só é pena é ter tido uma recaída e assaltado uma loja mais tarde..talvez por a empregada não ter fé suficiente. lol. Mas sim, aposto em um padre para cada loja, pode ser que ajude o negócio. lol.

    ResponderEliminar