sábado, 2 de abril de 2011

Paulo Fut(u)re e o negócio da China

Já não se passava nada que prendesse a atenção do português a algum tempo e, como tal, nada melhor que numa semana só, termos o chamado “ dois em um”. Primeiro foi a demissão de Sócrates e logo de seguida, a hilariante conferência de imprensa dada por Paulo Futre - Director Desportivo de Dias Ferreira, candidato à Presidência do Sporting.

Era mesmo disto que estávamos a precisar! Depois da saída de Sócrates e de Portugal estar cada vez mais afundado e em vias de levar com o FMI, nada melhor que um pouco de comédia para animar a malta.

A conferência de Paulo Futre (ou deverei dizer: Future?) tem sido dos vídeos mais vistos no youtube e digo-vos já que, o que mais fica no ouvido são as seguintes declarações: "Nós não temos o Ronaldo, mas temos o Chinês!" e, “Virão charters com 400 ou 500 chineses para verem os jogos do clube”.

Em defesa de Futre podemos referir os clubes que vão à China (exemplo do Manchester e Barcelona) que recebem muito dinheiro não só pelo seu prestígio mas também pelas suas grandes vedetas, ou seja, nada tem a ver com a nacionalidade dos seus jogadores.

Depois da dita conferência de imprensa dada por Futre, não restam dúvidas de que o homem é um empreendedor! Eu própria admito vislumbrar um jogo do Sporting com 2 golos (no mínimo) marcados pelo chinês e o estádio de Alvalade a servir crepes no intervalo dos jogos!

O Dias Ferreira pode ser um homem muito conhecedor do futebol Português mas a sua candidatura estragou-se depois do “negócio da China” elaborado por Futre.

Ainda assim e, apesar do mesmo não ter ganho o lugar na presidência do clube leonino, não restam dúvidas que o projecto elaborado por Futre foi mais ambicioso que qualquer outra candidatura presidencial.

2 comentários:

  1. o homem estava concentradíssimo no seu discurso...o problema eram os "sócios" que o estavam a desconcentrar...ou talvez as "linhas brancas"...não as do campo, mas sim aquelas que muito boa gente snifa nos dias de hoje! LOOOOOL

    ResponderEliminar
  2. Parece que o Futre não vai muito à bola com candidaturas presidenciais.
    O Dias Ferreira não olha para quem faz o passe, e depois admira-se que a "equipa" fica fora de jogo. lol

    ResponderEliminar