terça-feira, 4 de maio de 2010

Glicose em altas

Quem nunca se deparou com um casal cujo amor é tão grande que sente necessidade de o extravasar seja onde for e perto de quem for?
Acredito que ninguém. Quantos de nós não se sentiram já mal ao assistir a grandes afectuosidades em público por parte de namorados? Esta semana vinha no metro e qual não é o meu espanto quando à minha frente se senta um casal aparentemente cheio de amor, e começam a atirar cá para fora tudo o que sentiam.

No início achei aquilo normal, mas a partir do momento em que as demonstrações de afecto passaram a ser consideradas “demais” já não sabia como disfarçar o olhar! É que uma pessoa sente-se mal com isto! Se olha é porque é mirone, se não olha é um snobe! Eu como não gosto de ser mirone, mas perante tal afecto não consegui ser snobe, fiquei-me pelo conceito de despercebida (aquela que olha muito raramente mas que o evita a todo o custo).

O dito casal estava cada vez mais meloso e eu cada vez mais enjoada com tanto mel. É como se costuma dizer: “Com tanto mel uma pessoa fica diabética.” E eu se não fiquei, devo ter tido um disparo de glicose em grande.
Enquanto a saga continuava e eu me mantinha na versão “despercebida” dei por mim a pensar (porque eu penso bastante no metro) que hoje em dia é muito comum vermos casais extremamente afectuosos e sejamos realistas, não é muito bonito de se ver.

Tudo bem que o amor é muito bonito e blá, blá, blá, mas a verdade é que o afecto em excesso torna-se incómodo para quem está de fora. Eu confesso que gosto de ver um casal carinhoso, mas quando a coisa começa a ser demais a minha glicose dispara!
E acreditem que este casal do metro disparava qualquer glicose mais tímida.

Será que o afecto em público representa um género de carimbo de autenticidade no amor? Será que um casal com esta afectuosidade sente que só através das demonstrações em público é que o seu amor é validado? Será que tanto mel não se poderá tornar em fel?
Na minha perspectiva (e claro que ainda falo com a glicose em altas) só posso comentar: “Oh meus amigos, não havia necessidade…”

3 comentários:

  1. "Será que um casal com esta afectuosidade sente que só através das demonstrações em público é que o seu amor é validado?" É bem possível, para isso é que inventaram as mensagens pessoais no msn, e o "Relationship status" no facebook e hi5's, é preciso mostrar ao mundo ;).

    ResponderEliminar
  2. pedi-te tanto para não te chibares em relação a isso! nunca mais volto a fazer demonstrações de carinho à tua frente! LOL...tá muito bom!

    ResponderEliminar
  3. bem, escrevi um texto enorme e no final o rato traiume lol e fiquei sem ele...aqui vai o resumo...
    Farteime de rir, sinceramente é a cronica mais engraçada:) Eu...na minha modesta experiencia, acho que existem seres, que precisam de saber que o outro o ama, entao nada melhor de que em publico certo?? se todos virem que o meu par me ama, entao é porque ele me ama!!?...:) e nao tem vergonha de mim, e gosta de mim! (esta penso ser a razao dos ditos seres mortais) eu acho que todos temos um pouco desse mal, mas claro que na sua medida (convem que seja controlada) lol quanto aos "sexxy urbanos"...lol a solucao que irei fazer passará por sacar da camera e comecar logo a gravar...e entretanto ou logo apos!, se eles se sentirem incomodaditos.. vou explicar que é para um site na net de SEXO URBANO amador, ja que eles estao mm ali a fazer "aquilo" nao e?! e...talvez parem...pra sempre!!! lol SN

    ResponderEliminar