sexta-feira, 23 de julho de 2010

O poder da mente

Quem é que ainda não ouviu falar nas pulseiras power balance? Aquelas feitas de silicone e que garantem que a sua utilização gera melhoria de equilíbrio, aumento da força, uma maior amplitude de movimentos e um bem-estar geral. Olavo Bilac e Cristiano Ronaldo são alguns dos famosos que as usam.

E agora pergunto-me eu: “Mas porque haveria uma simples pulseira de silicone melhorar o que quer que fosse?” Acredito que se estivermos magoados numa perna, não é a pulseira que a curará, se tivermos pouca força também não nos vamos transformar em nenhum Hulk graças à mesma e, se não nos sentirmos bem connosco, não vamos passar a amar-nos só porque temos um pedaço de silicone no braço.

Se assim fosse até que seria agradável. Não havia mal que nos tirasse o sono à noite, não haveriam coxos, marrecos, desequilibrados e afins pois estava tudo curado graças ao poder do silicone (na pulseira claro).

Agora que foco o tema silicone ocorreu-me uma teoria idiota (como é hábito em mim). Imaginemos então a Pamela Anderson com uma destas pulseiras. Ora, se a senhora já é maioritariamente composta por 90% de silicone, calculo que com a pulseira se tornasse imortal.

De qualquer forma e apesar deste pequeno aparte questiono-me se afinal o que estará aqui em causa não será o factor psicológico? O facto de a pessoa se agarrar à ideia de que como tem uma pulseira “milagrosa” está imune a quase tudo de mau. Talvez esta tenha um objectivo – o de nos dar alguma força interior. Sendo assim o que será mais correcto? Afirmar que temos aqui o poder do silicone ou o poder da mente?

Outra questão que tenho é a seguinte: se a pulseira nos dá algo (neste caso equilíbrio) será que em troca nos retira outro tipo de mais valia? Do tipo: “ah e tal estou a correr mais do que o normal graças à minha nova pulseira de silicone, no entanto perdi a força nos braços e fiquei incapacitado no que toca ao basket!”

Apesar de todos os “como” e “porquês” que esta invenção nos suscita, a verdade é que a mesma nos dá que falar e pensar. Se funciona ou não não sei. Só sei que desde que a usa que o Cristiano Ronaldo foi pai sabe-se lá como. Terá sido um dos “milagres” desta famosa pulseira? Só é pena que para ter equilíbrio na concepção de um filho lhe tenha faltado o mesmo no jogo Portugal-Espanha. Eu bem disse que a pulseira dava e retirava…

9 comentários:

  1. brutal!!!!épah mas tenho outra pergunta p ti gajita... será k foi c a ajuda da pulseira k o cristiano reinaldo foi pai??? hum... lol vá porta te. laurentino \m/

    ResponderEliminar
  2. Lol aquela da Pamela ta potente xDD
    Bem no caso da pulseira e obvio que nao e um pedaço de silicone que nos vai fazer um hulk misturado com o super homem e o homem aranha imune a todos os males..
    Se alguma pessoa melhora de alguma coisa por ter a pulseira e unica e exclusivamente o poder da mente... "aah ultimamente tenho tido mais sorte na vida.." claro.. o ppl que compra isso(logo so por comprar) ja ficam com uma autostima maior a pensar que aquilo vai ser um deus ou um anjo.. logo mesmo que nao pareca andaremos mais atentos a situacoes melhores dizendo que tem mais sorte.. Acho que o mesmo acontece com as religioes(ou la como se escreve) nao tenho nada contra ninguem mas acho que as pessoas confiam muito num deus para lhes proteger a vida e nao sei que.. nao pensam e porque e que se esse tal deus existe porque e que a tanta fome e guerras? Um deus que fez um mundo em 7 dias e o resto foi para descançar.. ja andamos a descançar a alguns milhoes de anos.. acredito que haja alguma parte espiritual por detras de tudo mas um deus? nao me parece.. Voltando a mente, acho que a nossa mente e capaz de coisas extraordinarias que nos ainda nao conseguimos desenvolver.. mas e apenas uma questao de tempo ate comecarmos a descobrir mais e mais e mais sobre o nosso cerebro e a puder usar melhor a mente. Ja que durante o dia o nosso cerebro emite 22 watts (tenho impressao) porque nao qualquer dia estarmos a ver tv sem electricidade apenas com o poder/energia da mente.. O futuro desvendara muitos segredos por descobrir so falta esperar para ver!

    Parabens mais uma grande cronica =))

    Viciasss

    ResponderEliminar
  3. Não existe a mínima dúvida que existe mesmo algum poder em produtos como essa pulseira.

    Quanto mais uma pessoa acreditar que o poder existe, maior o efeito placebo (que nenhum cientista pode negar existir).

    Quanto mais ingénua uma pessoa for, mais poderosa ela fica!

    Mais uma vez gostei do artigo. Continua assim :P

    ResponderEliminar
  4. lolol mais uma cronica divertida como ja é habito :) Ora bem, eu tive conhecimento desta pulseira ha algum tempo, e pessoalmente no ginasio, o meu prof de Gap todo entusiasmado mostrou-me aquilo e disse que dorme melhor e fica mt mais "elastico" e com muito mais equilibrio... o principio da pulseira ´+e o seguinte...nos somos energia certo? se navegarmos ate ao interior do nosso interior o que encontramos sao atomos, electroes, protoes, tudo a voar que nem uns malukos, ora entao nos somos energia e vivemos num plano magnetico, temos que nos reger por esses leis.. A pulseira tem um holograma quantico, nao é o silicone que faz alguma coisa :p e este holograma vai-se detriorando, mas dura pelo menos 1 ano. o holograma é que vai restabelecer a nossa energia externa (aura/etc) que nos temos que é de 7.2 hz penso eu, e á noite ela ja n se encontra nas melhores condicoes...este holograma quantico (uma cena mt afrente) :p vai fazer com que a nossa energia externa seja mantida certinha, e isso vai fazer com que todas as nossas reaccoes biologicas se façam nas melhores condicoes...e isso resulta em termos mais força, mais equilibrio, dormimos melhor, etc....basicamente é o principio da acupumtura, reiki etc eu ja estou a a espera da minha!!! depois conto se presta :p abracos! ass:SN

    ResponderEliminar
  5. existem muitas coisas engracadas nestes topicos, por ex estou a ler um livro de fisica quantica que da um exemplo engracado...fizeram um estudo com a agua e repararam que os cristais da agua mudam consoante s energias ou frequencias ao quais sao expostos. O teste foi do genero, um cientista todos os dias enchia um copo com agua "nova" e ficava ao pe do copo e pensava em sentimentos variados...por ex segunda feira alegria..entao recordavase de situacoes em que teve mta alegria na sua vida (ao pe do copo claro) e no fim de uma hora fotografavam os critais da agua...e estes eram lindos...2o dia tristeza, fez o mesmo e fotografou os cristais da agua e reparou que n tinham nada ver com os da alegria, eram feios, horriveis, faziam desenhos medonhos...3o dia odio, depois sentimento de agradecimento, saudade e por ai fora...na segunda, terceira e quarta semana repetiu todos os sentimentos e no fim do mes comparou os cristais...e reparou que os cristais eram iguais das mesmas emocoes nas varias semenas :O Ora...agora vem o principio...se nos conseguimos emitir frequencias e estas mudam os cristais da agua...nos somos constituidos de 90% de agua...logo nos podemos mudar o nosso corpo com o pensamento! :D ou pelo menos o sistema imunitario?! (o tal efeito placebo secalhar nao é bem placebo :p) mt afrente nao e, esta tematica é maravilhosa. abracinhos SN

    ResponderEliminar
  6. EU NÃO ACREDITO Ó BRUNO,HEHEHE...É BEM.
    GOSTEI FILIPA PARABENS.
    aSS:PIRATA

    ResponderEliminar
  7. entao vai testar na sportzone do colombo e tira as teimas...eu ainda n fui la, mas uma amiga ja foi e disseme ke akilo com ela era potentissimo!!! ke sentiu logo a cena. :) abracos SN

    ResponderEliminar
  8. épá isso é uma tecnologia muita á frente, se realmente foncionar como se diz, a teoria e a lógica por detrás dela faz todo o sentido mas dai até ela foncionar numa simples pulseira,pelos vistos não tão simples quanto isso, dá k pensar,é k dessa técnologia poderia se controlar muita coisa no ser humano,ou até mesmo altera, o k leva a pensar se não deveriamos ter mais cuidado com estas coisas! mas pronto como nunca exprimentei não posso falar muito, ou dizer que não é verdade,se bem que estou mais inclinado para o enfeito placebo,mas na verdade não estou muito interessado em confiar a orientação ou sentimentos do rumo da minha vida a uma pulseira, com todo o respeito as pessoas k as têm.
    Ass:pirata
    É BEM FILIPA BJSK.

    ResponderEliminar
  9. Haha gostei sim, acho que tens razão no que toca à parte psicológica e conheço pessoas que têm e já dizem que sentem melhoras e tal. O meu pai comprou no outro dia, logo ele que é todo séptico nessas coisas, mas se calhar mesmo por ele ser assim, é que vou ver se dá resultado ou não xD
    Beijinho

    ResponderEliminar