sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

"Olfactos descontrolados"


Há dias, antes de entrar para o comboio decidi comprar uma revista. De entre a panóplia que se estendia à minha frente, confesso que nenhuma me chamou a atenção. No entanto, optei por uma, pois o que queria mesmo era ter algo para ler. Ao folheá-la, eis que me deparo com um artigo bastante chamativo, “ Perfume de sedução”, onde estava explicito que, e passo a citar, “ na hora de arranjar um parceiro, o olfacto tem um papel determinante para as mulheres”. Bastou-me ler o início para dar comigo a pensar, “ O odor corporal atrai? Sim, se for agradável… não me imagino a sentir-me atraída por alguém que cheire mal!“ E nisto, enquanto lutava com o meu encéfalo para que este não pusesse logo de parte o artigo sem o ler na íntegra, ouço uma senhora a reclamar do marido ao telemóvel.

Confesso que tentei não ouvir, não fosse a senhora achar que era alguma espia de relacionamentos, mas visto que ela gritava ao telemóvel, foi impossível não perceber o tema. Aí, ainda estava deslumbrada com o artigo e pensei, “ com tantas queixas, calculo que o marido dela não seja muito agradável ao olfacto!”.

A partir daí fiz a viagem toda a pensar em algo que pudesse ser antagónico ao que acabara de ler. E lembrei-me das vezes (já perdi a conta) em que ouvia algumas das minhas amigas a dizerem coisas do tipo: “ mas porque é que escolho sempre o homem errado?”. Na verdade agora pergunto-me se haverá alguma mulher que nunca o tenha dito, mas continuando… o meu raciocínio limitou-se a ficar estático e a indagar o porquê da mulher (no geral) achar sempre que até pode ter nove homens encantadores e um que “não presta”, que rapidamente ignora esses nove e aceita sair com o único que…enfim…definitivamente não é o certo! Mais uma vez me questionei se nesses casos o homem se mune de perfumes caríssimos para camuflar o facto de não ser tão cavalheiro como os outros nove que ficaram para trás? Acredito mais na primeira hipótese. Nunca me lembro de alguma amiga minha me contar que gostava do rapaz X porque ele cheirava mal, ou que não saiu com o namorado porque o cheiro dele naquele dia não a estava a atrair muito! Daí que finalizei a leitura do artigo e sorri…não por estar a desrespeitar o que lá estava escrito (muito pelo contrário), mas porque fiquei a achar que no geral, a mulher anda muito mal a nível de olfacto, ou não fosse o facto de Portugal ter uma taxa de divórcios de 89%.

5 comentários:

  1. Realmente não deve haver uma única mulher... pelo menos nenhuma que eu conheça, que nunca tenha feito o pequeno comentário do : "porque é que escolho sempre o homem errado?".

    Se tem a ver com o odor corporal das pessoas ou não, não sei... o que é mais que certo é que anda tudo a "cheirar as coisas erradas"... Piadinhas à parte, se há em Portugal uma grande percentagem de divórcios, digasse de passagem que a culpa é tanto deles como nossa.

    Também é um facto que raramente as mulheres acertam porque escolhem demais ou porque até já rejeitaram aquele homem que até é bom rapaz, trabalhador, respeitador, meigo e que até está completamente apaixonado por elas e até com quem, milagre dos milagres, a mãezinha não só simpatiza como acha que dava o marido perfeito! Mais que muitas com certeza já passaram por esta situação... e muitas vezes deixamos para trás esse homem, e ainda o apelidamos de muitos nomes, na maioria das vezes nada simpáticos, pelo caminho, e vamos atrás daquele colega que é "lindo de morrer" e que muitas vezes não tem piada nenhuma e que das duas uma, ou nos rejeita logo, ou se diverte connosco e depois vai à sua vida como se nada fosse e nos deixa com a sensação de traídas ou até que fica connosco, gosta de nós mas não está disposto a dar-nos aquilo que lhe damos.. e no fim... ficamos a chorar pelos cantos... E lá vem a velha história: "escolho sempre o homem errado..."

    Enfim... moral da história, e sem querer deixar de concordar contigo... ou as mulheres andam todas com os cheiros trocados ou são os homens bons que cheiram mal e não nos atraem...

    Miuda está bastante bom este blog, parabéns!

    Bom trabalho e que continues a melhorar!

    ResponderEliminar
  2. Ópitmo blog! sim senhor estás de parabens!
    fantastico!

    Continua sempre a melhorar!
    Que eu estou cá para ver!


    beijinho, nanci

    ResponderEliminar
  3. A questão é: por que será?!
    será que nós conhecemos o amor, na ascenção da sua palavra,será que alguma vez o conheçemos,ou o conheçeremos!não andaremos nós enganados,bem não é por nada que 89%dos casamentos pifam,e não fica por ai, eu acho que nós humanos da forma como estamos instruidos e educados pela sociadade(Mundo) já mais o amor será compreendido verdadeiramente,e penso que se tornaria até loucura para a nossa mente!! (o verdadeiro amor)esse sim é união é algo progressivo que nunca acaba muito pelo contrário.Um exemplo amar quem nos odeia,seria um bom prençipio,o que não é façil derivado a nossa natureza, mas de que vale só amarmos quem nos ama,assim o amor nunca acaba por prevaleçer em circunstâncias menos favoravéis ou por se defenir sentimentalmente ,por se analisar a si mesmo um pouco sem sentido de existir! é o que eu penso amiga,apenas a minha opinião,mas é por falta do amor que o mundo caminha para onde caminha e as pessoas andam como andam umas para as outras, pensa nisso amiga bjs: Piratinha.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns,é óbvio que este elogio ,vindo de uma mãe é um pouco suspeito,mas tá mto gira esta crónica e com algum sentido de humor.confio em ti e sei até onde consegues ir ,por isso continua que vais bem ...e como a excepção confirma a regra ,jornalista que é jornalista ,tbm tem de ser escritor...lol.mto sucesso pela vida fora.jinhos

    ResponderEliminar
  5. Definitivamente uma grande cronica.
    Simplesmente adorei...mas a verdade é k isto faz parte da realidade de muita gente...
    Bem, de qualquer maneira uma grande cronica, vindo de ti tb nao se podia esperar outra coisa....
    Só me resta desejar mt sucesso. Vai dando uma espreita no meu...eu farei o mesmo.
    Bjos grandes e já sabes...qql coisa eu estou aki.

    ResponderEliminar