sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fnac num “Azul Profundo”


Nuno Sá, fotógrafo reconhecido pelo seu trabalho dedicado à captação de imagens de baleias, lança o seu livro “Açores Whale watching” na próxima quarta-feira, dia 21, pelas 18h30.

Ao mesmo tempo que está patente na Fnac do Vasco da Gama a exposição “Azul Profundo”, da autoria do mesmo.

A exposição decorrerá de 15 a 31 de Janeiro e assinala o fruto de três anos de recolha de imagens. Tanto a mostra como o livro, pretendem mostrar alguns dos momentos únicos passados a bordo de embarcações de observação de cetáceos no mar dos Açores. Com uma forte componente de fotografia subaquática, facilmente vestimos a pele de um passageiro numa viagem de Whale watching (observação de baleias).

Esta exposição contém 20 imagens em grande formato e procura mostrar ao grande público momentos únicos passados no mar dos Açores. A exposição e o livro pretendem mostrar a riqueza e biodiversidade do mar dos Açores, considerado hoje um dos melhores destinos a nível mundial para a observação de cetáceos.

Nuno Sá foi premiado internacionalmente no mais prestigiado concurso de fotografia de vida selvagem a nível mundial “Wildlife Photographer of Year 2008”, tendo sido o primeiro Português nomeado na história deste evento e contando com publicações em várias revistas, tais como National Geographic. É também autor fotográfico do calendário da National Geographic Portugal. Esta obra conta também com a participação de três conceituados ilustradores científicos, Les Gallagher, Fernando Correia e Nuno Farinha.


Sem comentários:

Enviar um comentário