domingo, 11 de janeiro de 2009

Dinossauros em Alcochete

“Com dentes de 20 cm e patas que poderiam facilmente esmagar um carro, o Tyrannosaurus Rex foi o maior predador de todos os tempos. Mas…seria mesmo? Ou não passaria de um necrófago que roubava e se alimentava das presas de outros dinossauros?”


De 8 de Outubro a 11 de Janeiro, o Freeport Outlet em Alcochete dá-nos a conhecer a exposição "Dinossáurios - Encontro de Gigantes", tendo por base a questão: “T-Rex: predador, necrófago ou ambos?”. Esta exposição é proveniente do Museu de História Natural de Londres, estando agora patente no centro de Exposições do Freeport.

Com a ajuda de modelos robotizados e de tamanho real, os visitantes serão convidados a reflectir sobre a verdadeira identidade do dinossauro mais temível do planeta. Desta forma, e para que possam fundamentar a sua teoria, ser-lhes-à fornecida toda a informação científica disponível através de ecrãs informativos, preparada pelos prestigiados Museu de História Natural de Londres e Museu de História Natural de Lisboa.

No final da exposição os visitantes serão desafiados a votar numa das opções científicas com base na informação disponível ao longo da visita.

Segundo Nuno Oliveira, director do Freeport, "A nossa intenção foi apostar num tipo de entretenimento associado ao conhecimento", justificou, acrescentando que o Freeport investiu cerca de um milhão de euros neste empreendimento.

Depois de "Dinossáurios - Encontro de Gigantes", segue-se uma exposição de uma centena de fotografias sobre a vida selvagem, resultado de um concurso promovido anualmente pelo Museu de História Natural de Londres, depois uma exposição sobre o Tiranossauro Rex, e uma quarta sobre mitos e monstros.




Sem comentários:

Enviar um comentário